Nosso consultório Terapia Itaim preza pela mensagem que todos temos que ir na busca do nosso “eu”, saiba que existe um caminho para sua busca de autoconhecimento e no tratamento das de suas questões. Se permita à um tratamento psicológico, a sua consulta pode ser reembolsada pelo seu plano de saúde e assim dar seguimento na sua terapia. Abaixo mostraremos o passo-a-passo de como buscar as informações na sua operadora.

A regulamentação hoje vigente referente a planos de saúde, garante a cobertura a tratamentos psicológicos segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)  Cada plano de saúde tem suas características e procedimentos e algumas regras de cobertura. 

A agência (ASN) garante de 18 a 40 sessões de terapia em um ano, conforme a gravidade do transtorno. Sua operadora irá indicar a quantidade após a análise do seu encaminhamento médico. solicite a tabela junto a sua operadora ou encontre no site.

O Valor do seu Reembolso

As operadoras dispõem de uma tabela com valores de seus reembolsos, geralmente fica disposta no site do seu plano de saúde ou você pode solicitar na central de atendimento.
(De preferência ao atendimento ao cliente de sua operadora, para que possa tirar as maiores dúvidas.)

O Encaminhamento Médico

Consulte seu médico de preferência e solicite o encaminhamento para um tratamento psicológico, este encaminhamento deve ter o carimbo com CRM do médico. Geralmente este encaminhamento perante a operadora tem validade de 3 meses a partir da data descrita no documento.(De preferência ao atendimento ao cliente de sua operadora, para que possa tirar as maiores dúvidas.)

Agendamento com um psicólogo

Aproveite este tempo do encaminhamento e agende uma consulta conosco, que iremos analisar o caso e verificar as quantidades necessárias de consultas. No fim de cada mês iremos lhe entregar o recibo de pagamento para que possa dar entrada no reembolso com seu plano de saúde.(De preferência ao atendimento ao cliente de sua operadora, para que possa tirar as maiores dúvidas.)

O Reembolso

Algumas operadoras disponibilizam através do seu site ou aplicativo um método de envio do Encaminhamento Médico e Recibo de Pagamento, neste momento irão orientá-lo sobre o tempo de analise e o deposito em sua conta corrente, anteriormente cadastrada.

Esse procedimento deve ser feito ao final de todos os meses em que seu tratamento for realizado.

Duvidas?

Clique no botão abaixo e agende sua primeira consulta.

Psicólogos

Eric Heibel

CRP: 06/164529
Psicólogo Clinico
Atendimento de adultos e adolescentes

Daniella Borges

CRP: 06/164488
Psicóloga Clinica Comportamental

Acesse nosso BLOG e entre em contato conosco!

Permita-se sentir!

Como você definiria a palavra sentimento? Por ser algo aparentemente simples como alegria, tristeza, euforia ou até angústia....

Leia mais.

Contato

Entrem em contato conosco e agende uma conversa.