Liberdade, diferença entres ser e sentir!

Liberdade é a condição de ser livre, mas ser é diferente de se sentir. As vezes, podemos ser livres para fazer escolhas, para mudanças e para enfrentar novas oportunidades, mas você se sente livre? O sentir é mais complexo, é maior, requer mais habilidade, é algo de dentro, é algo que tem que partir de você, se sentir livre é diferente de ser. Somos livres para amar, para perdoar, para abraçar, para viver, mas você se sente livre para amar quem você quer? Você se sente livre para perdoar ou viver com quem você quer? Ou você vive dentro de  uma falsa liberdade, mascarando seus verdadeiros sentimentos e desejos, reprimindo tudo que você gostaria de sentir porque é considerado errado por outra pessoa, pelo medo do julgamento externo, por todas as feridas e dificuldades que você já viveu? A Liberdade é muito complexa, requer uma ampla análise da nossas vidas e do que realmente almejamos. O processo em busca do se sentir livre pode ser difícil, longo e até desafiador, mas é a maior oportunidade para viver uma vida na qual você esteja realizado, completo, sendo e se sentindo livre.

O ser humano tem um super poder, que é o poder de mudar a si mesmo, não conseguimos mudar o outro e o que o outro pensa, mas conseguimos mudar a nós mesmo, a terapia é muito importante porque é a potencia que nos faz ir de encontro com o super poder, nos ajuda a identificar o que queremos, precisamos e o que estamos vivendo, além disso, ajuda a conquistar essa mudança tão desejada e tão difícil de ser realizada. Passamos a identificar a nossa própria importância, o quanto somos grandes e o quanto o autocuidado é necessário no dia a dia, seja através de uma atividade, seja através de uma frase, se priorizar não é egoísmo, mas é a oportunidade de se encontrar frente a vida que você leva, de entender seus gostos e necessidade, de se aceitar como se é. Liberdade é cuidado, aceitação, amor e um arco íris, no qual, cada cor tem uma potencia que te inspira a buscar a ser sentir melhor a cada dia.

A oportunidade de um novo dia, também é oportunidade de ser tornar livre, de trabalhar a potencialidade dentro de você. Nem sempre será fácil, mas na terapia o processo se torna mais natural a cada sessão, trabalhando com muito cuidado, autenticidade e com estudos científicos para promover mudanças, eliminar pensamentos automáticos (tende a ser negativos), autos sabotagem e as raízes que criamos ao longo da vida. Na terapia, você nunca está sozinho, você está sempre acompanhado do seu psicólogo, que vai te auxiliar nesse processo, em busca da sua liberdade de vida.

Considerações finais

Liberdade, uma palavra tão linda, que aparentemente tem um significado objetivo, mas que quando desmembrada, pode ser muito mais complexa, se você estar em busca do se sentir livre, agende uma consulta, vamos trabalhar dentro da terapia em busca da sua liberdade.

Daniella Macedo Borges
Psicóloga – CRP 06/164488

Psicólogos

Eric Heibel

CRP: 06/164529
Psicólogo Clinico
Atendimento de adultos e adolescentes

Daniella Borges

CRP: 06/164488
Psicóloga Clinica Comportamental

Contato

Entrem em contato conosco e agende uma conversa.

Eric Heibel

Daniella Borges